Perguntas Frequentes
1.Como faço para ser atendido(a) pelo SEAVis?
Para isso, basta acessar a primeira página de boas-vindas do site do SEAVIs: https://seavis.ufsc.br/, apertar o botão específico de agendamento para estudante ou servidor(a) e seguir as orientações.
Precisamente, acesse esses links:
Estudante: https://seavis.ufsc.br/estudantes/
Servidor(a): https://seavis.ufsc.br/servidores/
2.Qual prazo para ser atendido(a)?
Você poderá ser atendido de imediato, caso tenha disponibilidade de horário ou no máximo em 24 horas.
3.Preciso de algum encaminhamento para ser atendido(a)?
Você não precisa de encaminhamento para ser atendido(a), basta acessar as seguintes vias de contato:
Estudante: https://seavis.ufsc.br/estudantes/
Servidor(a): https://seavis.ufsc.br/servidores/
4.É psicoterapia?
O acolhimento oferecido pelo SEAVis não se trata de um processo psicoterapêutico, ainda que possa ter efeitos terapêuticos no acompanhamento realizado por este serviço.
Destacamos também, que este acolhimento pode ser pontual ou dependendo do caso, pode acontecer em mais de um atendimento com os objetivos de:
- Acompanhar os efeitos do processo iniciado após a denúncia;
- Orientar sobre as formas de proteção;
- Orientar sobre os serviços disponíveis frente aos efeitos da violência: como grupos de apoio, atendimento psicoterapêutico e suporte jurídico;
- Articular intervenções institucionais frente às violências.
5.Alguém terá acesso ao meu relato?
Não! O relato feito é sigiloso.
6. O SEAVis faz intervenções no processo de tratativas das denúncias?
Não! Os processos de apuração das denúncias são feitas por comissões específicas para cada caso. Destacamos que o objetivo do SEAVis é oferecer acolhimento a sujeitos vítimas de violências e apoiar a articulação de ações educativas para a não repetição das violências.